28/09/2022 às 18:19

Maternidade Moderna

20
3min de leitura

Cuidar dos filhos, da família, da casa e do seu sonho profissional são grandes desafios da maternidade moderna. Afinal, é preciso conciliar muitas tarefas que surgem com a chegada de um bebê. Mesmo as mulheres que conseguem planejar tudo, ou quase tudo,  vão ter sua rotina modificada especialmente aquelas que trabalham fora e que vão precisar voltar a trabalhar. 

Nesse turbilhão de emoção e de mudanças muitas mães se sentem culpadas ou insatisfeitas com a situação, afinal que mãe não gostaria de parar o mundo apenas para viver sua maternidade plena? 

Se você se identificou com essa realidade? Vou te trazer 3 pontos para que você possa refletir e observar o que você tem feito na sua jornada, e o que você pode fazer por você para tornar seus dias mais leves.

QUANTO VOCÊ SE COBRA? QUER SER FELIZ OU QUER SER PERFEITA?

A maternidade traz intensos sentimentos e sensações. Queremos que tudo aconteça como sonhamos e muitas vezes passamos por cima de nós mesmas para que nada saia do controle. Controle.... essa palavra precisa ser repensada pois infelizmente algumas coisas vão sair sim do controle. E está tudo bem. Apenas, ajuste a rota e siga. Não se lamente, não se ancore aquele fato. Deixe a vida fluir. 

Tenha paciência com você mesmo primeiramente, evite julgamentos e procure reconhecer que tudo pode ser uma grande oportunidade de aprendizado, observando as situações por outro ângulo talvez você até ria de algo que antes poderia te chatear. Não tenha medo de errar, de dar tempo ao tempo e de pedir ajuda, quando necessário.

PRIORIZE O QUE É PRIORIDADE

A vida nos mostra todos os dias que ser leve é fundamental. Quando tentamos fazer tudo ao mesmo tempo, corremos o risco de deixar tarefas pelo caminho, ter retrabalhos e não prestar real atenção em nada daquilo que você se propôs a fazer. 

Pessoas são 30% mais produtivas quando fazem uma tarefa de cada vez, assim conseguem está presente naquilo que estão fazendo. Quando fazemos tudo ao mesmo tempo, e de uma vez só a longo prazo ficamos esgotadas e não temos a sensação de que está tudo em dia. 

Faça uma lista, depois númere os itens de acordo com a importância/urgência de cada tarefa. Faça check e sinta tudo se resolvendo ao longo do dia.

TENHA UM MOMENTO PARA CHAMAR DE SEU

Quantas mães não se refugiam no banheiro? Entrar, fechar a porta e ter alguns minutos de paz. Quem nunca?  Cuidar de si é uma prioridade, afinal você precisa está bem para cuidar de alguém. E seu bebê precisa de você.

Então, não negue ajuda, toda ajuda é bem vinda, se preocupe em realmente ter uma rede de apoio. Se a sogra quer vir passar a tarde na sua casa, deixe ela curtir a neto(a) e tire esse tempo para descansar, ou mesmo respirar, tomando um chá com uma amiga na esquina. Seu filho (a) vai ficar bem tenha certeza, ele estará cercado de amor e de muito carinho.

Se possível, inclua alguma atividade física no seu dia, você vai exercitar não somente o corpo, mas a mente e a sua conexão com o Divino. Quando nos entregamos numa atividade física que exige de nós, nos desligamos do mundo, pelo menos naquele momento encontramos a plenitude.

Meditar, respirar, fazer Yoga... qualquer 5 minutos já faz diferença. Pronta para começar?


28 Set 2022

Maternidade Moderna

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

amor fotografiadegestante grávida gravidez michellevilanova parto partohumanizado recife vilanovafotografia

Quem viu também curtiu

05 de Abr de 2020

Emoção e muito amor no Parto Normal: A chegada de Pedro Henrique.

26 de Mar de 2020

ALÉM DO ENXOVAL DO BEBÊ, VOCÊ PRECISA PENSAR NO SEU ENXOVAL EMOTIVO. O QUE VOCÊ LEVARÁ PARA ESSE NOVO CICLO DE SUA VIDA?

04 de Mai de 2020

CASA, FAMÍLIA, AULAS ONLINE ... PRECISO SER UMA SUPER MÃE.

Olá, em que podemos ajudar? Sinta-se a vontade em me chamar no Whats.
Logo do Whatsapp