04/05/2020 às 15:39

CASA, FAMÍLIA, AULAS ONLINE ... PRECISO SER UMA SUPER MÃE.

572
2min de leitura

A era Coronavirus veio para ensinar, para destruir antigas estruturas e rearrumar tudo. A modificação em nossas vidas aconteceu em todos os setores, de uma só vez, sem avisar que mudaria, sem nos dar a chance de nos preparar psicologicamente. Como um avião em queda livre, que para se salvar precisamos nos jogar e rezar para o paraquedas abrir. Nesse voo que dura segundos, para nós uma eternidade, vamos pouco a pouco revendo nossos conceitos, nossos padrões e vamos reavaliando todos os nossos passos. A medida que o tempo passa, o coração bate cada vez mais descompassado... vemos o chão, mas não sabemos como chegaremos lá e nem mesmo se chegaremos. Na nossa mochila, os que amamos, cada um do seu jeito, se segurando, todos num vazio absurdo, onde o medo é latente.

Nessa viagem, passamos por várias altitudes, trabalho foi a primeira, mudamos a forma de trabalhar, alguns precisaram seguir na linha de frente direta ou indiretamente e precisaram aprender a dominar seu medo, outros passaram a trabalhar Home office e outras simplesmente pararam, são autônomas e seus serviços não estão sendo requisitados no momento. Além do trabalho, acredito que uma boa parte recebeu uma carga extra de afazeres domésticos, todos debaixo do mesmo paraquedas ... isso quer dizer que a pia não para, que os pratos se multiplicam, que todos acham que a obrigação é sua ... pequenos espaços que usávamos nas horas livres, visto que na maioria das horas estávamos trabalhando e as crianças na escola, no ballet, no inglês e por ai vai ... agora reorganizados para ajustar as novas demandas que exigem cada um no seu quadrado.

E sua cabeça como fica? E seus sentimentos? E seus desejos? E o seu medo? 

Temos que ser fortes, inteligentes, exemplares, pilares. E agora professoras... 

A nova organização exige que além de mães sejamos professoras, mas e se não temos esse dom? E se não conseguimos arrumar nem mesmo nossa cabeça, como vamos organizar os conteúdos escolares? Cada uma do seu jeito, sem julgamentos e sem tanta cobrança, aproveite o momento para curtir o tempo com seus filhos, esse ano com certeza o que vale não é a quantidade de conteúdo ou dias letivos mais a lição que iremos levar disso tudo. E a lembrança de dias leves e alegres ficarão para sempre na memória deles. 

Eles não querem mães estressadas que gritam a todo instante, que reclamam pelos cantos da casa que rezam para voltar a trabalhar, na cabeça deles eles querem apenas a familia reunida e você não vai estragar isso tudo. Vamos parar para rever tudo? Afinal se eu ReClamo eu peço por mais daquilo. É hora de virar a chave e ver o lado bom, pq sempre tem um lado positivo para ser explorado. 

Então isso é o que eu deixo aqui, apenas viva, curta cada dia, se livre das amarras e dos julgamentos, vá ser feliz!

04 Mai 2020

CASA, FAMÍLIA, AULAS ONLINE ... PRECISO SER UMA SUPER MÃE.

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

#ficacomigo #naoreclama #soumaemaravilha

Olá, em que podemos ajudar? Sinta-se a vontade em me chamar no Whats.
Logo do Whatsapp