05/04/2020 às 02:59

Fotografia de parto: a emoção do registro do parto gemelar.

510
3min de leitura

Os partos gemelares em 2019 se multiplicaram, toda semana tinha um, mas sabemos que mesmo sendo "normal" e que já tínhamos feitos inúmeros, o friozinho na barriga sempre estava lá presente. Em 2020 continuamos no mesmo ritmo, então para homenagear todos os bebes múltiplos fotografados escolhemos a chegada de Luiza e Beatriz.

A chegada das gêmeas foi antecipada e pegou os papais de surpresas, para nós, que convivemos no dia a dia com as urgências já não é mais surpresa o parto gemelar ser antecipado, são diversos fatores envolvidos. Lembro como se fosse hoje, conheci o casal na Urgência do Hospital Esperança Recife, abordei eles falando sobre a Fotografia de parto e eles toparam na hora em registrar esse momento tão esperado, tão planejado e da forma que eles estavam envolvidos e emocionados, dificilmente teriam  condição de ver de fora, como nós vemos, o transbordar de amor que a situação trouxe com ela. Sim, abordei porque damos plantão no hospital Esperança Recife, atendemos 24h e recebemos famílias grávidas lindas na urgência, cheias de planos, mas que naquele momento a fotografia de parto se resume a ser: tudo. Depois, com calma, as coisas vão chegando. Mas os registros únicos estão garantidos.

O parto cesariana foi realizado por Dra. Alcieda Melo e Dra. Carmem Botelho (são obstetras mega experientes, amamos o trabalho delas) e as pediatras foram Dra. Verônica Kirzner e Dra. Araci Bibiano (também muito experientes). A anestesista foi Dra. Minervina. O parto cesariana aconteceu no Hospital Esperança Recife, no dia 05.02.2020 às 19h.

A Fotografia de Parto é um registro do primeiro capítulo da história do seu bebe, e o título deveria ser: a chegada. Cada detalhe, cada momento, registrado com amor e muito carinho, com uma riqueza de detalhes que só quem está de fora consegue perceber. São 12 anos de sala de parto, 12 anos de experiência, e de amor pelo que fazemos. A fotografia de parto permite voltarmos, qualquer tempo depois, aquele dia mágico, sim, mágico, porque a cesariana é tão rápida e estamos tão envolvidas que eu não sei explicar, mas parece que estamos e não estamos ali naquele momento, por mais ligada que você seja, não conseguirá dar conta de tudo. 

E quando as bebês chegaram a emoção tomou conta de todos. Ali não eram só um homem e uma mulher, agora eram pais e responsáveis por todo cuidado e educação de duas lindas meninas, sim, a cabeça dá um nó, são tantos pensamentos ao mesmo tempo que nem sabemos o que dizer, fazer ou sentir. É um turbilhão instantâneo. E sim Papai, foi lindo registrar a sua emoção, e adoramos ver o Pai se emocionar, esse momento é de vocês, façam uso. Eu vi olhos brilharem e tive certeza do amor que aquelas lindas princesas receberiam.

Os partos gemelares, quando acontecem antes do tempo, são rápidos. A saúde do bebê é o mais importante. E as pediatras neonatais ( sim, para 2 bebês são 2 profissionais, afinal são duas pessoinhas precisando do máximo de atenção nos seus primeiros minutos de vida ) estão atentas a todos os sinais. Sempre que é possível os bebes são levados para que a mamãe possa olhar com calma e dar aquele cheirinho tão esperado. As meninas foram para a UTI, embora você observe na foto como elas nasceram bem. 

Após 15 dias na UTI elas receberam alta e os pais poderam de fato tocar, cheirar, pegar, abraçar, trocar fraldas e se envolver com mais amor ainda. Cada detalhe, uma surpresa. Uma fase de muitas descobertas. E para nossa surpresa, nesse momento em que fomos lá para uma visitinha, fomos contratadas para fazer o ensaio newborn das meninas, e fomos exatamente no mesversário de 01 mês, e o resultado ficou muito lindo, vamos compartilhar um pouquinho com vocês dessas fotos, que agora, contarão essa história por muitas gerações. As fotografias do parto ilustram esse post, mas no link ENSAIO RECEM NASCIDO LUIZA E BEATRIZ vocês podem conferir o ensaio newborn também.

                                                                                            CLICA AQUI, VEM NOS VER!

05 Abr 2020

Fotografia de parto: a emoção do registro do parto gemelar.

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

esperancarecife fotografadeparto fotografiadeparto fotografiadepartoemrecife maternidade memorialsaojose nascimento

Quem viu também curtiu

05 de Abr de 2020

Emoção e muito amor no Parto Normal: A chegada de Pedro Henrique.

26 de Mar de 2020

ALÉM DO ENXOVAL DO BEBÊ, VOCÊ PRECISA PENSAR NO SEU ENXOVAL EMOTIVO. O QUE VOCÊ LEVARÁ PARA ESSE NOVO CICLO DE SUA VIDA?

04 de Mai de 2020

CASA, FAMÍLIA, AULAS ONLINE ... PRECISO SER UMA SUPER MÃE.

Olá, em que podemos ajudar? Sinta-se a vontade em me chamar no Whats.
Logo do Whatsapp