Imagem capa - Preparando seu ensaio gestante: do sonho a realidade! por MICHELLE BEZERRA DE MELO VILANOVA

Preparando seu ensaio gestante: do sonho a realidade!

Olá Mamãezinhas tudo bem? Hoje vou explicar um pouco sobre o ensaio gestante, são muitas dúvidas e muitas expectativas, e por se tratar de sonho precisa ser planejado para que o resultado seja positivo.

Ensaio Gestante no estúdio: sem dúvidas é mais confortável. Tem banheiro, água, não vai andar tanto e nem fazer muito esforço. Nesse ensaio gestante o foco é você, não temos paisagens ou outras distrações, a barriga está sempre em evidência. Duração média 1h30min. 

Ensaio Gestante externo: tem horário para começar e para terminar, pois é necessário sol para iluminar. A gestante precisa estar bem, precisa saber que vai andar um pouquinho, que nem sempre tem banheiro perto e que muitas vezes trocamos de roupa em qualquer cantinho. Aconselho ir de biquine (liso) por baixo. O ensaio é mais demorado, em média 2h, pois as fotos vão sendo realizadas a medida que caminhamos. A paisagem compõem o cenário, deixando o fundo colorido e interessante. Para não haver surpresas o ideal é buscar um lugar seguro ou mesmo levar consigo um segurança, pois os melhores horários são 6h ou a partir das 15h e durante a semana, pois nos finais de semana encontramos mais pessoas utilizando principalmente os espaços públicos e não adianta ir para uma praia maravilhosa e não poder tirar foto da paisagem, não é mesmo? Então tudo é uma questão de prioridade, arrumar um tempinho para curtir esse momento da barriga é importante.

Então ensaio gestante externo ou no estúdio é uma escolha da cliente, de acordo com o seu gosto e a sua disponibilidade física.

Além dessa escolha, a gestante precisa ter consciência que cabelo arrumado e maquiagem fazem muita diferença. E não existe essa historia que mãe de menino coloca sombra azul e mãe de menina coloca sombra rosa! O olho precisa estar bem feito, bem esfumado, pois é o primeiro item que chama atenção numa foto. É preciso que você esteja bem, que esse dia seja especial e que você se prepare para vivê-lo intensamente. Esmaltes descascando, sobrancelhas por fazer, não vão ajudar no conjunto da foto. E conselho de amiga, não deixe para fazer tudo no dia do ensaio, geralmente o salão toma mais tempo do que imaginamos e o ensaio acaba atrasando. Fotógrafos tem agenda e clientes, talvez você não seja a única pessoa que ele vai atender naquele dia, então... organização!

E por fim o figurino. Meninas o figurino é muitoooooo importante. Você deve respeitar seu corpo e suas curvas e ver o que vai valorizar o seu biotipo. Ainda, não é porque você vai ser mãe de menino que não possa usar um vestido cor de rosa. Você pode usar todas as cores. Você precisa ver o que combina com você. E sim você pode optar por looks que mostrem a barriga ou apenas marquem o seu formato, é uma questão de gosto. Sugestão: menos é mais... roupas simples e coordenadas, brincos pequenos, poucas pulseiras vão trazer um resultado mais natural.

Seguem algumas dicas de figurino para você fazer muito sucesso no seu ensaio gestante:

- calça jeans e camiseta lisa de malha

- uma camisa de botão

- um conjunto de lingerie, de preferência com a calcinha mais larguinha na lateral

Antes de começar seu ensaio mostre fotos de referência, seja clara com o profissional que vai executar o serviço pois ele não advinha, ele precisa saber dos seus sonhos! FALE, FALE E FALE! Não se cale, não tenha vergonha.

Aqui na Vilanova Fotografia cuidamos de você com muito carinho, venha tomar um café conosco!