Imagem capa - Ensaio Newborn: dicas valiosas que garantem fotos lindas! por MICHELLE BEZERRA DE MELO VILANOVA

Ensaio Newborn: dicas valiosas que garantem fotos lindas!


Ensaio Newborn, você já ouviu falar?

O newborn clássico é  um ensaio  fotográfico realizado até o 15 dia de vida do bebê, preferencialmente,  por este ter nesse período mais horas de sono em sua rotina, e como as  fotos do bebê são pousadas é necessário que o bebê durma para que o  fotógrafo consiga posicioná-lo. Para cada pose, o bebê precisa ser  manipulado, e a qualidade do sono do bebê faz diferença nesse tipo de ensaio.

O segredo do sucesso deste ensaio é o recém nascido está bem  alimentado, não está com cólicas e esta num ambiente tranquilo. Por  isso, recomendamos que a mamãe deixe para amamentar o bebê em horário  próximo a sessão, de preferência já no local do ensaio newborn. Para começar retire a roupinha do bebê e deixe-o só de fralda enrolado em sua manta, e deixe ele se alimentar à vontade, barriguinha cheia ajuda muito. A  família deve evitar levar amigos e outros familiares para assistir, pois  a ansiedade das pessoas interferem diretamente no sono do bebê, já que  muitas vezes as pessoas não tem paciência, querem conversar, assistir videos no whatsapp, riem alto, entram e saem do ambiente várias vezes, tem pressa para ir para outros compromissos. O ideal  é combinar de levar os familiares no final do ensaio fotográfico,  quando o bebê já fez todas as poses propostas, restando apenas as poses  com os pais e familiares. Essa é uma dica bem valiosa, viu? 


Disponibilize pelo menos 3h do seu tempo  para curtir o seu bebê modelando. Marque o ensaio num dia em que você não tenha outros compromissos, o bebe é muito novinho e as vezes o simples fato de sair de casa já o deixa estressado. Então nada de ir para o pediatra, fazer exames e depois fazer fotos, essa combinação não costuma ter muito sucesso. Na bolsa, além dos itens de higiene do  bebê não esqueça de colocar um lanchinho saudável (que pode ser uma fruta) e tomar muita  água. Refrigerantes, café, chocolates e salgados fritos não são recomendados nessa época. Nem se deve fazer uso no dia anterior ao ensaio, pois esses alimentos podem contribuir para a formação das cólicas que normalmente aparecem a partir do 10 dia de vida do recém nascido.

Quanto ao figurino, você deve optar por uma roupa que facilite a amamentação. Caso  o ensaio newborn contratado contemple foto com os pais, leve uma roupa específica para isso e vista apenas no momento da foto, de preferência de tom claro e lisa. Ah, e para os papais e familiares o ideal é vestir roupas  neutras, de preferência claras e sem estampas se forem fotografar com o  novo modelinho da família! Já pensou em todo mundo de calça jeans e blusa branca? básico e atemporal...

Existe também o ensaio newborn life style, onde não existe a preocupação de fazer fotos pousadas, mas fotos do bebê com sua família. Essas fotos podem ser realizadas em estúdio, mas a preferência é fazer no cantinho do bebê, visto que o objetivo é mostrar onde ele vive, como sua família interage e como será seu estilo de vida. Na cama da mamãe, na poltrona da sala, tomando banho.... são vários os lugares e momentos a serem fotografados. Cada cantinho da casa pode contar uma história, é um ensaio super divertido, leve e descontraido. É uma tendência mais nova.

Gostou das dicas? Então vem curtir algumas  fotos de um ensaio newborn muito fofo, realizado na Vilanova  Fotografia, estúdio fotográfico especializado em ensaio gestante,  nascimentos e newborn,  em Recife!